sábado, 22 de agosto de 2009

Reações Visuais + Tete a Tete

O mineiro Daniel Nunes estará presente III Mostra de Artes da Comunicação. Ele participa do ciclo de debates do evento no dia 10 de setembro, às 18h50. Durante a fala, Daniel apresentará um pouco da história da música eletro-acústica até chegar a concepção que utiliza no seu projeto solo, Lise. Além disso, fará uma abordagem sobre dois trabalhos desenvolvidos que envolvem arte, tecnologia e comunicação. As instalações multimídia "Tete a Tete" e "Reações Visuais", foram contempladas pelo projeto Oi Futuro e Funarte, respectivamente.

Conheça os trabalhos de Daniel Nunes:

Reações Visuais



As “paisagens sonoras” resultantes da movimentação no hipercentro da cidade de Belo Horizonte, em meio ao contexto tipicamente urbano marcado por sons gerados por automóveis, pedestres e uma enorme variedade de personagens, são o ponto de partida do projeto Reações Visuais. A partir do registro sonoro de ambientes como a Praça Sete e o Parque Municipal Américo Renné Giannetti inicia-se o processo de transformação e reapresentação das “paisagens sonoras” em reações visuais: imagens resultantes da interferência tecnológica e da manipulação humana.
(fonte: http://www.overmundo.com.br/overblog/reacoes-visuais-aos-sons-do-hipercentro-da-cidade)

Tete a Tete



"Tête a Tête: interface corpo/imagem/som" eles criaram um espaço de interação constituído de gráficos e sons, onde o visitante, ao ser captado por webcams, provocará desvios e ruídos no ambiente de projeções. Os convidados apresentaram uma peça de software-arte criada especificamente para a apresentação que controlará as imagens captadas e projetadas neste espaço. Daniel fez uma performance sonora conectada a este software, onde música, imagem projetada e imagem captada interferem simultaneamente no conjunto da instalação.


Mais:
Projeto Lise (www.myspace.com/projetolise)
Constantina (http://www.constantina.art.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário